Prefeitura implanta nova sinalização viária nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus

As avenidas das zonas Sul e Centro-Sul da capital amazonense ganharam nova sinalização viária pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), medida que oferece mais segurança a condutores e pedestres nas avenidas Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha; Nilton Lins, no bairro Flores, e Tancredo Neves, no Parque 10 de Novembro.

O trabalho nas duas zonas faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura com o objetivo de revitalizar as sinalizações viárias e ampliar a segurança em ruas e avenidas da cidade.

Os pedestres foram os maiores beneficiados com as faixas de travessia revitalizadas na avenida Carvalho Leal, na zona Sul da capital. No local, foi utilizado material termoplástico, que oferece mais durabilidade à pintura das faixas. “O material termoplástico tem duração de até três anos. Trata-se de um material de boa qualidade e durabilidade, que vai proporcionar maior segurança aos pedestres que atravessam naquela avenida”, frisou o diretor de Engenharia e Educação de Trânsito do IMMU, Uarodi Guedes.

Nas avenidas Professor Nilton Lins e Tancredo Neves, na zona Centro-Sul de Manaus, foi implantada a sinalização horizontal da via, compreendendo as linhas de bordo e seccionada.

O diretor de Engenharia e Educação de Trânsito do IMMU explicou o trabalho realizado nas vias. “Tanto na avenida Nilton Lins, quanto na Tancredo Neves foi feita a sinalização da linha dupla contínua, linha seccionada e linha de bordo. A dupla contínua tem função muito significante em relação à segurança, porque ela separa o sentido de fluxos opostos, então, ela dá uma segurança maior aos condutores e aos usuários que estão transitando naquelas vias”, frisou.

O cronograma de sinalização horizontal continua pelos próximos meses, conforme orientação do prefeito David Almeida, e vai contemplar todas as zonas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *