Governo do Amazonas entra na reta final da construção do Cetam da zona norte de Manaus

A obra de construção do prédio da Escola de Educação Profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em Manaus, entrou na reta final. A obra executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou o percentual de 89% de execução, e a previsão de conclusão é para julho deste ano. O prédio está localizado na avenida Tenente Roxana Bonessi, no conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, Manaus.

Com investimento de R$ 10.423.543,35, o contrato contempla a construção de um prédio de dois pavimentos com 30 salas, 11 laboratórios, um auditório e uma biblioteca. O prédio terá 3.555 m² e irá ofertar oficinas de artesanato e de imagem pessoal, aulas de culinária, cursos de corte e costura, esmalteria, corte de cabelo e aulas de informática, dentre outras. Nesta fase, a nova unidade do Cetam recebe os serviços de pintura, gradil, aplicação de forro e instalações elétricas.

A nova escola terá capacidade para ofertar 70 cursos e atender semestralmente cerca de 4,5 mil alunos. O Cetam, além de proporcionar um ambiente de trabalho muito mais confortável aos docentes, aumentará a oferta de cursos de capacitação de estudantes para o mercado de trabalho na capital. 

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra de construção do Cetam ampliará a capacidade de cursos ofertados pelo Governo do Amazonas.

“Construir escolas profissionalizantes e proporcionar à população oportunidades são prioridades do governador Wilson Lima. Isso representa a importância que a Educação tem para o Governo do Amazonas. Estamos falando de ampliar ofertas e proporcionar formação e oportunidades para os jovens amazonenses, de modo que eles tenham possibilidade de entrar no mercado de trabalho já qualificados”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Cetam – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto que atua nos 62 municípios do Amazonas, desenvolvendo cursos de educação e capacitação profissional no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *