Pontual mostra segundo turno entre Amazonino e David Almeida

A 24 dias da eleição, o cenário de segundo turno em Manaus está praticamente definido entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Pesquisa Pontual divulgada nesta quinta-feira, 22, com exclusividade pelo Portal O Poder mostra a liderança de Amazonino, com 32,1%, mais que o dobro de votos de David, que recebeu 14% das intenções.

Em terceiro lugar e com metade dos votos de David aparece José Ricardo (PT), com 7,1%, seguido de Ricardo Nicolau (PSD), que registrou 6,7%, subindo para a quarta posição em relação à última pesquisa Pontual, em que apareceu com 2,9%.

Alberto Neto (Republicanos) caiu para a quinta posição, com 6,3%; seguido de Alfredo Nascimento (PL), com 4,9% e; Coronel Menezes (Patriota), com 4,4%.

Nas últimas posições, praticamente sem pontuar, aparecem os candidatos Romero Reis (Novo), com 0,9%; Chico Preto (DC), com 0,7%; Marcelo Amil (PCdoB), com 0,3% e, Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,1%.

Os indecisos somara 9,0% e os brancos e nulos, 13,5%.

Rejeição

Quando perguntados em quais dos candidatos não votariam em hipótese alguma, 27,9% dos entrevistados responderam em Alfredo Nascimento, que já foi prefeito duas vezes da capital amazonense e ministro dos Transportes nos governos do PT de Lula e Dilma.

Na segunda posição aparece Amazonino Mendes, com 19,9% de rejeição; seguido de Zé Ricardo, com 6,1%; David, 5,5% e Nicolau, com 4,5%.

Candidato a prefeito pela primeira vez, o capitão Alberto Neto registrou 4,0%; seguido de Chico Preto, 3,2%; Marcelo Amil, com 2,6%; e Romero Reis, com 2,5%.

Com rejeição baixíssima vêm os candidatos Coronel Menezes, com 1,9% e Gilberto Vasconcelos, com 1,7%.

Entre os indecisos são 8,4% e os que rejeitam a todos os 11 candidatos são 11,8%.

Segundo turno

O Instituto Pontual testou o cenário de segundo turno entre Amazonino e David e o ex-governador do Amazonas sai vitorioso com 42,9% das intenções de voto contra 33,8% do adversário.

Os indecisos são 6,0% e os que votaram branco e nulo, 17,3%.

A Pontual entrevistou 1066 eleitores em todas as zonas de Manaus entre os dias 15 e 21 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07057/2020 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 5%.

Veja os números:

RESULTADO_MANAUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *