No Rio Grande do Sul, PC-AM participa de eventos para padronizar os trabalhos em todo o Brasil
As autoridades policiais debateram sobre combate aos homicídios e padronização de inteligências
Entre segunda-feira (29/11) e quinta-feira (02/12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pela delegada-geral Emília Ferraz; pela delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS); e pelo delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), participa de eventos policiais para padronizar estruturas de inteligência, e debater sobre produção de conhecimento e tecnologia, resultado e estudo para padronização dos trabalhos policiais no País.
Os encontros, que ocorrem nas cidades de Porto Alegre, Serra Gaúcha e demais cidades do Rio Grande do Sul, são em alusão ao aniversário de 180 anos da Polícia Civil daquele estado (PCRS).
Nesta quarta-feira, a delegada-geral Emília Ferraz, participou da 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), em Gramado, onde reuniões e palestras para abordar diferentes temas, estão sendo apresentados e debatidos pelas autoridades policiais.
“Essa troca de informações e experiências com os gestores das polícias civis do Brasil é muito importante, pois, a partir disso, conseguimos avaliar estratégias, viabilizar operações conjuntas e saber de que formas podemos melhorar ainda mais os trabalhos da nossa Polícia Civil do Amazonas”, comenta ela.
Homicídios – Nesta terça-feira (30/11) e quarta, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, participa do 2º Encontro Nacional de Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs) – Estratégias Nacionais de Combate à Homicídios, que ocorre em Canela, e apresenta estratégias nacionais para combater e diminuir o número desse crime.
“A iniciativa de um encontro de autoridades policiais de todo o País é revigorar o aprimoramento dos trabalhos da Polícia Judiciária, especialmente, quando se busca uma padronização e partilha de conhecimentos para traçar estratégias nacionais para o combate e investigação aos crimes de homicídios”, esclarece ela.
Inteligência – Na segunda e terça-feira, o delegado Denis Pinho, titular da Derfd, participou da 1ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil, ocorrida em Porto Alegre, onde polícias civis discutiram sobre a integração das inteligências das Forças de Segurança, produção de conhecimentos, tecnologias, resultados e estudos para padronização de estruturas de agências da área.