Saullo Vianna esclarece sobre apoio a pré-candidatos a prefeito de Manaus e interior
Saullo Vianna defendeu suas ações e apontou para a complexidade das alianças políticas
O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) abordou de maneira aberta e detalhada os movimentos de apoio a pré-candidatos como David Almeida (Avante) em Manaus e Mateus Assayag (PSD) em Parintins. Em entrevista exclusiva, Saullo Vianna explicou também a importância do bom relacionamento com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do governador Wilson Lima.
Saullo explica que seu segundo ano de mandato exigiu mais presença em Brasília e no interior do Estado, focando em discussões que gerassem benefícios concretos para a população do Amazonas, deixando as questões partidárias em segundo plano.
“Dois anos como deputado federal me deram a experiência e maturidade para me dedicar mais ao trabalho parlamentar e aos projetos estruturantes para o povo e menos à política partidária. Estive muito este ano em Brasília, bem como no interior do Estado, em relacionamento direto com a bancada federal, ministérios e a presidência, mas também com prefeitos, nas comunidades, na base. Estou sempre trabalhando e dialogando em prol da população, ajudando o Estado direcionando para quem tem necessidades reais”, afirmou Saullo.
O deputado destacou a influência dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, afirmando ser uma honra estar ao lado deles.
“Em qualquer pesquisa que se faça sobre os senadores mais influentes e atuantes do Senado, com certeza Omar Aziz e Eduardo Braga estarão entre os cinco melhores colocados. Para mim, é uma honra andar ao lado deles, levando em conta tudo o que eles fizeram e fazem pelo Amazonas em Brasília,” disse ele, ressaltando o papel fundamental que ambos desempenham na defesa dos interesses do Estado na capital federal.
Sobre seu apoio a Mateus Assayag em Parintins e a David Almeida em Manaus, Saullo sublinhou os objetivos de um mandato parlamentar federal: “Todo homem público tem como finalidade de seu trabalho o bem-estar da população. Sempre vou trabalhar pelas pessoas de Parintins, Manaus e os demais municípios. Sendo assim, apoio Mateus e David porque vejo neles os melhores atributos para trabalhar pelo povo de Parintins e Manaus, respectivamente. Política com ressentimento e com objetivos que não sejam o bem-estar da população não cabem mais nos dias de hoje. Meus mandatos sempre estarão à disposição de quem queira trabalhar pelo povo”, disse.
Saullo relembrou o apoio recebido em 2022 e a lealdade na política.
“Quando fui candidato, além dos apoios do senador Omar, em Manaus, também tive o apoio de David Almeida em 2022, que, vale lembrar, apoiou a candidatura do senador Omar e também a reeleição do governador no mesmo ano. Era um grupo em que eu via grande perspectiva e força para trabalhar pelo Amazonas. Eu continuo aliado desse grupo, de Omar, de David, e do povo de Manaus. Quem mudou de lado não fui eu!”, afirmou Saullo, destacando a coerência de seu posicionamento e a reciprocidade no apoio político.
Saullo Vianna defendeu ainda suas ações e apontou para a complexidade das alianças políticas. Ele explicou que, embora apoie candidatos de outros partidos em algumas localidades, seu apoio majoritário continua sendo para candidatos do União Brasil.
“Apoio David Almeida do Avante e Mateus Assayag do PSD. Em Manaus, eu ando com David Almeida, que ainda é pré-candidato. Em Parintins, eu ando com Mateus, que é do PSD. No entanto, apoio muito mais candidatos do União Brasil do que de outros partidos em diversos municípios como Barcelos, Nhamundá, São Paulo de Olivença, Uarini, São Sebastião do Uatumã, Codajás, Benjamin Constant, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro, Iranduba, Tapauá, Guajará, Japurá, Caapiranga, entre outros, estou ao lado de candidatos do nosso partido. Não há infidelidade. Há coerência, responsabilidade e interesse em ajudar o povo”, explicou Saullo.
Ele também destacou o comportamento de outros membros do União Brasil, sugerindo que não é o único a formar alianças diversas.
“Se forem falar de infidelidade partidária, que falem também de outros deputados do União Brasil que apoiam candidatos de outros partidos. Por exemplo, Roberto Cidade, que é do União Brasil, apoia diversos candidatos de outros partidos em municípios onde há candidatos do União Brasil. Em Autazes, ele apoia Tomé, mesmo havendo candidato do União Brasil. Em Barcelos, ele apoia o MDB, onde também temos um candidato do União Brasil, assim como em Presidente Figueiredo, em que ele não apoia a atual prefeita que é do nosso partido, mas sim outro pré-candidato. Não pode haver dois pesos e duas medidas”, disse Saullo.
“Infidelidade partidária é coisa séria e deve ser decidida pela justiça, com base em provas. Qualquer outra coisa é narrativa de políticos minúsculos que pagam imprensa rasa para mentir para a população”.
Saullo Vianna concluiu reafirmando seu compromisso com seus eleitores e a importância de manter boas relações políticas para o bem do Amazonas.
“Minha atuação é sempre focada no melhor para o Estado e em respeitar o apoio que recebi dos eleitores e das lideranças locais. Continuarei trabalhando para representar bem o Amazonas em Brasília, sem deixar de lado aqueles que estiveram ao meu lado desde o início. Mas principalmente olhando para cada cidadão do Amazonas que sonha e merece um futuro melhor”, afirmou.