Prefeitura tem incremento de 11,6% no atendimento do sistema de licenciamento urbano em julho

Com 11,60% de incremento, a Prefeitura de Manaus, de janeiro a julho de 2023, soma 32.596 atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital. No ano passado, no mesmo período, foram 29.208 serviços realizados.

No mês de julho, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) fez mais 4.565 atendimentos, sendo 2.168 e-mails, 641 processos formalizados e 1.113 telefonemas recebidos na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

“Estamos em constante melhoria e busca por dar celeridade no licenciamento na gestão do prefeito David Almeida. Queremos uma metrópole global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 14h. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589, exceto feriados e pontos facultativos. O atendimento presencial segue das 8h às 14h, sem intervalo. 

Fotos – João Viana/ Semcom

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