Secretario da ASSOCIACAO AGRO DO VALE DO IPIXUNA, é preso por equipe do Tático Móvel da Polícia Militar de Humaitá
A Polícia Militar capturou na tarde de quinta-feira, 29 de junho, o foragido da justiça Diego de Jesus Pereira. Através de uma denúncia anônima, a equipe da Polícia Militar deslocou-se a Comunidade do Ipixuna, 40km de Humaitá e realizou várias diligências.
O Foragido foi encontrado na vicinal Santa Júlia, no km 14. O elemento suspeito Diego tentou empreender fuga, mas foi alcançado e detido.
Após verificação de ficha criminal foi constatdo Contra Diego dois mandados de prisão em aberto, oriundos do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por homicídio e roubo.
O elemento suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Humaitá para os procedimentos cabíveis.
Os crimes teriam acontecido no município rondoniense de Monte Negro e em Jacilândia, Distrito de Campo Novo de Rondônia.
Diego também fora investigado em Rondônia, pela delegacia de homicídio e delegacia DRACO por compor o braço armado de pistolagem da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), quando da morte do Ten PM RR José Figueiredo Sobrinho e a morte do sargento Márcio Rodrigues da Silva; este último fora emboscado junto com 04 guarnições da Força Tática, numa estrada de acesso da fazenda NorBrasil, na ocasião, as guarnições da Força Tática estavam diligenciando para capturar os membros da LCP responsáveis pela morte do Ten Figueiredo horas na mesma estrada. Na ocasião, outro Ten da PM ainda restou baleado por membros dessa Organização Criminosa.
Diego é filho do vice-presidente da ASSOCIACAO AGRO DO VALE DO IPIXUNA Sr. Djalma Pereira.
Veja logo abaixo, cópia do mandato de prisão contra o acusado. 👇🏻