Comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, é contemplada pelo programa ´Asfalta Manaus´

Prefeitura de Manaus leva infraestrutura para a comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade. As ações, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visam mudar, de forma definitiva, a vida de mais de 3 mil famílias há mais de 20 anos na comunidade e que, somente agora, recebem o tão sonhado asfalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

Nesta terça-feira, 16/8, as equipes de obras trabalham no recapeamento da rua Santa Maria, onde os moradores sofriam com a falta de trafegabilidade por conta dos buracos formados em toda a extensão da via, sem serviço de manutenção há anos.

De acordo com o engenheiro Cedar Vital, fiscal da obra, a prefeitura atendeu a um pedido dos moradores que clamavam por infraestrutura na comunidade. “Essa comunidade nunca havia recebido qualquer tipo de obra. Após a solicitação de um morador, viemos aqui e constatamos a necessidade de trazer infraestrutura de qualidade.  Todos os dias nós estamos nas ruas, e os moradores se tornam nossos fiscais, ao identificar os problemas. Nosso papel é levar qualidade de vida a essas pessoas”, enfatizou Vital.

Muito feliz com as obras, a manicure Antônia Oliveira, 42, moradora da comunidade, disse que a vida está mudando, e só em não morar mais em meio aos buracos, já se sente feliz. “Moro aqui há cinco anos e nunca ninguém olhou por nós. Hoje, já me sinto feliz em saber que vamos ter uma rua decente, sem buracos, que a ambulância e o carro de coleta de lixo vão poder entrar, e sabe o que é melhor? Não é só tapa-buracos, eles estão asfaltando a nossa rua todinha, isso é muito bom”, afirmou a moradora. 

Quinze ruas do bairro Monte das Oliveiras já foram contempladas pelo programa “Asfalta Manaus”, recebendo recapeamento, com asfalto de qualidade em toda a extensão. Em média, são aplicadas 150 toneladas de asfalto por dia, com atuação de 15 máquinas e 40 homens na equipe de obras. As próximas ruas a receberem asfalto na comunidade serão a São Nicolau e a São Xavier, vias de acesso do transporte coletivo de Manaus. 

As equipes da prefeitura de Manaus atuam em todas as zonas da cidade com o programa que tem como meta recapear 10 mil vias na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *