Prefeitura de Manaus executa 6º módulo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), executou, nesta terça-feira, 26/7, o sexto módulo do primeiro ciclo de aulas do programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, no anexo do Escritório do Empreendedor, na galeria dos Remédios, Centro.

Ao todo, 23 empreendedores compareceram nesta aula que teve o momento conhecido como “Pitch Quente”, uma metodologia usada pela mentora como forma de aperfeiçoar o caráter apresentado em apenas um minuto, cujo objetivo consiste em formular ideias fictícias e apresentá-las aos demais participantes em sala.

Executado em parceria com o Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, o programa visa desenvolver e capacitar o Microempreendedor Individual (MEI) a alavancar o próprio negócio de forma presencial e totalmente gratuita.

De acordo com a mentora e facilitadora do Salto, Sarah Hazin, o objetivo é canalizar as diretrizes para melhorar a qualidade de apresentação dos empreendedores que ainda se sentem longe da realidade de negociação no mercado.

“Estamos no módulo 6 pitch, e fizemos uma dinâmica de grupo em que eles devem criar uma apresentação usando apenas duas palavras que eu propus de forma aleatória, e depois vamos escutar para poder direcioná-los onde precisam ajustar e melhorar. A ideia é que o pitch os ajude a entender e sintetizar melhor o negócio deles para apresentar, seja para um investidor, sócio e até mesmo nas redes sociais”, explica Sarah.

Para a microempreendedora, designer de modas e costuras, Lizinete Carril, o Salto contribui muito para fortalecer o empreendimento e agregar conhecimentos nunca experimentados por ela.

“Nós estamos aprendendo técnicas inovadoras que não conhecíamos antes, e trabalhamos de forma artesanal, eu e minha filha. Esse curso está sendo um desbravamento para nós, estamos aprendendo, ampliando a visão nos negócios, e fazendo da forma certa. Agora consigo falar com mais segurança sobre o que é a minha empresa e de que forma ela vai ajudar mais pessoas”, ressalta Lizinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.