Prefeitura de Manaus fomenta empreendedorismo na cidade com início da 5ª turma do ‘Formação de Startups’

Com a proposta de estimular projetos inovadores e fomentar o empreendedorismo na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), dá seguimento ao curso “Formação de Startups”, com a criação da 5ª turma da iniciativa, na noite da última sexta-feira, 22/7, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

O curso é voltado a estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e demais interessados, e segue nestes sábado e domingo, 23 e 24/7. Ao todo, os participantes receberão três dias de mentoria com duração de 18 horas.

“Estamos realizando a 5ª turma do curso Formação de Startups e estou muito feliz, pois os resultados estão sendo maravilhosos. Esse é o primeiro edital Mais Inovação e em breve estaremos lançando o segundo, para que possamos preparar e qualificar um número ainda maior de pessoas”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A ação tem por objetivo oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação às pessoas que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário e cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros temas.

Para a participante Emily Travassos, que trabalha com fardamentos, o curso agregará conhecimento pessoal e profissional, para que seu negócio seja bem-sucedido no mercado.

“Estou em Manaus a pouco tempo e o meu intuito é aprender e observar, ver o que as pessoas estão fazendo, o que está acontecendo na cidade e como a criatividade e a inovação se desenvolvem aqui. Então, minha expectativa para este curso é a melhor possível”, ressaltou Emily.

Projeto

O projeto “Mais Inovação” tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novos produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores, por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *