Prefeitura avança com os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Redenção

Aproveitando a manhã ensolarada, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou com os serviços de recapeamento asfáltico, nesta sexta-feira, 22/7, na rua Independência, bairro Redenção, zona Centro Oeste da capital amazonense. 

“O trecho estava intrafegável. Isso é resultado de muitos anos sem receber recapeamento asfáltico. Estamos reescrevendo a história da infraestrutura viária na nossa cidade. Nossa equipe trabalha a todo vapor para levar dignidade à população, conforme determina o prefeito David Almeida, um asfalto novo e bem aplicado nos quatro cantos da cidade. Estamos sempre acompanhando as obras“, destacou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Foram finalizadas 34 ruas e oito estão sendo executadas por meio dos Distritos de Obras, com aplicação de uma média de 60 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão.

Ao todo, 18 servidores trabalham nas obras, utilizando máquinas pesadas, como retroescavadeira, caçamba trucada, caçamba toco, e rolo misto.

De acordo com a chefe do Distrito de Obras da Alvorada, Socorro Diniz, a rua Independência estava sem receber infraestrutura há mais de 10 anos.

“Essa rua estava bastante deteriorada, com muitos buracos, causando transtornos para quem transitava e riscos nos dias chuvosos, principalmente para os pedestres. Mas nesta sexta-feira iniciamos a reconstituição com massa asfáltica e estamos com a proposta de entregar a rua aos moradores totalmente revitalizada na próxima segunda-feira, 25. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinaram que a nossa equipe realizasse um serviço rápido e de qualidade”, ressaltou Socorro.

Os moradores da zona Centro Oeste agradeceram as obras que as ruas do bairro Redenção estão recebendo em paralelo ao programa Asfalta Manaus, que vai recapear 10 mil ruas na cidade, e às equipes dos distritos que atuam nesta ação, recuperando os trechos.

A enfermeira Suely Lima, 52, relatou a satisfação de poder caminhar nas ruas que estão sendo contempladas com o novo asfalto.

“Depois de tanto tempo, eu posso finalmente sair da minha casa e caminhar tranquila e segura, com as ruas revitalizadas no meu bairro. Sou muito grata ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Júnior, por fazerem o melhor pela nossa cidade, devolvendo a nossa esperança, alegria e bem-estar”, disse a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *