Vereador Elan Alencar articula realização das etapas Norte e Nordeste do Campeonato Brasileiro de Voleibol para Deficientes em Manaus

O vereador Elan Alencar, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20/7, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, a fim de alinhar a realização da semana de treinamento das seleções masculina e feminina em Manaus, além de jogos oficiais da etapa Norte e Nordeste do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Esta será a primeira vez que as seleções jogam em solo manauara. A ‘Semana de Treinamento’, realizada na Arena Amadeu Teixeira, deve acontecer entre 18 de setembro a 1 de outubro e faz parte da preparação para o ciclo paralímpico de Paris-2024.

“Vou trabalhar ao máximo para ajudar na realização dessa semana de treinamento, além de fomentar a prática do esporte inclusivo na capital. Falarei pessoalmente com o prefeito David Almeida para conseguir apoio para que Manaus receba esses atletas da melhor forma possível”, afirmou Elan.

De acordo com o presidente, a equipe feminina estará em preparação de 18 a 25 de setembro e o time masculino treinará de 25 de setembro a 1 de outubro. Sobre as necessidades das equipes, que inclusive são campeãs das Paralimpíadas e dos Jogos Pan-americanos, o vereador Elan Alencar se comprometeu em agilizar os trâmites através de seu gabinete com uma articulação direta junto à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado.

“Com a vinda das equipes, a Confederação pretende fomentar ainda a realização das etapas Norte e Nordeste da competição nacional na capital amazonense, o que vai ajudar a fomentar economia e a promover o esporte na principal capital do Norte do Brasil”, afirmou o presidente da CBVD Ângelo Alves Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *