Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no bairro Nova Cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, nesta quarta-feira, 20/7, nos serviços do programa “Asfalta Manaus”, contemplando a rua Maracaibo, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital amazonense. O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário da Seminf, Renato Júnior, estiveram no local, fiscalizando de perto as obras. 

“O nosso trabalho é diuturno, estamos todos os dias percorrendo a cidade de zona em zona, acompanhando as obras do ‘Asfalta Manaus’, empregando a rapidez e garantindo a qualidade. No bairro Nova Cidade, 244 ruas serão recuperadas e 62 vias já estão concluídas”, ressaltou o prefeito David Almeida. 

Nessa ação, um efetivo de 20 servidores está trabalhando no local, utilizando as máquinas pesadas como fresadora, espargidor, vibroacabadora e rolo compactador. O serviço é iniciado com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto. Ao todo, são 720 toneladas de massa asfáltica utilizadas.

“Esse trecho estava precário, muitos buracos nas ruas, tornando a via intrafegável. Nossa equipe tem trabalhado duro pelos quatro cantos da cidade, que foram negligenciadas por anos. Estamos priorizando a dignidade e o bem-estar dos moradores, mas agora a realidade é outra, porque a revolução asfáltica chegou na gestão do prefeito David Almeida”, salientou o secretário Renato Júnior, acrescentando que as vias do bairro Nova Cidade estavam há mais de 15 anos sem receber nenhum tipo de infraestrutura.

A esteticista Paula Martins, 25, contou o estado em que o bairro se encontrava e a dificuldade para receber os seus clientes.  “Moro há anos no Nova Cidade, e sempre tive que lidar com situações complicadas, entre elas a dos buracos, principalmente quando chovia, as poças de lama que se formavam causavam acidentes, sem contar a dificuldade dos meus clientes para estacionar os seus veículos. Foram muitos anos sem asfalto, mas agora a realidade é outra e eu saio de casa com o brilho nos olhos de ver a minha rua e muitas outras ruas asfaltadas no meu bairro. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário Renato Júnior”, disse a moradora. 

A Prefeitura de Manaus atua de forma simultânea em todas as zonas, trabalhando com mais de 30 frentes de obras, com a meta de recuperar 10 mil ruas pelo programa “Asfalta Manaus”. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham os serviços nas vias principais e nos trechos secundários, e as ações são executadas de forma gradual, garantindo a trafegabilidade para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *