Prefeitura de Manaus encerra workshop ‘Lógica de Programação’ no Casarão da Inovação Cassina

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta quarta-feira, 20/7, a terceira e última turma do workshop “Lógica de Programação”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro.

Com a proposta de viabilizar conhecimento sobre tecnologia e informação computacional, o curso ofereceu 30 vagas com foco nos conceitos de computação, além de explicar o soft skills como um conceito base de fomento ao currículo, no que se refere ao comportamento adequado na área.

De acordo com o instrutor das três turmas do curso, o acadêmico de Ciência da Computação, Lohan Silva, os participantes têm mais interesse em como aplicar a lógica de programação em suas áreas de atuação. Ainda segundo ele, na primeira turma, a predominância era masculina. Já na segunda, houve a presença de mais mulheres e, nas duas, a faixa etária foi classificada como público jovem.

“Apresentamos alguns conceitos básicos que vão agregar não só na área em que eles atuam, como também na parte de soft skills. Durante todo o workshop, procurei pontuar os conceitos computacionais. Em breve, vamos lançar novas turmas de programação, além de cursos para outras áreas de tecnologia”, explicou Lohan.

A ideia é que o projeto tenha continuidade, tendo em vista, o bom feedback recebido das turmas. O servidor público da área da saúde, Juliano Monteiro, 39, que participou da última turma, ressaltou a importância do curso para Manaus e para diversas áreas com carência de conhecimento tecnológico.

“Escolhi participar do curso porque a área de saúde tem diversas oportunidades para desenvolvimento de ideias e aplicações tecnológicas. Ela está refém de empresas que desenvolvem e vendem softwares de prateleira. Então, eu tenho diversas sugestões de possíveis utilidades e essa mentoria vai me direcionar para desenvolver alguma ideia inovadora. Recomendo bastante”, afirmou Juliano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *