Prefeitura de Manaus e TJ-AM promovem palestra a condutores apenados sobre direitos e deveres no trânsito

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta terça-feira, 19/7, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), uma palestra sobre educação e reflexão dos direitos e deveres no trânsito, para as pessoas cumpridoras de penas alternativas da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

Além de prestarem serviços comunitários, os condutores apenados na Vemepa ainda participam de palestras e outras ações educacionais. Os cumpridores de suspensão condicional têm a opção de participar das palestras realizadas por educadores de trânsito do IMMU como incentivo ao respeito no trânsito. O propósito é promover um trânsito seguro a todos, por meio de ações e palestras sobre leis, regras, comportamento e harmonia.

Para a chefe de divisão do setor de trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, a parceria com a Vemepa é uma oportunidade para oferecer reciclagem e ainda uma reflexão sobre o convívio social.

“Trata-se de uma importante parceria com a Justiça estadual visando a melhoria no trânsito da capital. Esta ação soma-se a outras que o IMMU realiza em toda a cidade, sempre tendo em vista o bom convívio no trânsito de Manaus“, afirmou.

A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o TJ-AM, para estabelecer penas alternativas aos condutores encaminhados pela Vemepa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *