Prefeitura realiza obras de revitalização asfáltica e leva infraestrutura ao conjunto Cidadão 1

Em paralelo ao programa Asfalta Manaus, que visa recapear 10 mil ruas na cidade, a Prefeitura de Manaus trabalha por meio das equipes dos distritos, com várias  frentes de obras de recuperação de vias em todas as zonas da cidade, devolvendo a trafegabilidade nos bairros.  As ações são mapeadas e programadas semanalmente e seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta segunda-feira, 18/7, as equipes reforçam os trabalhos no conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. 

A rua Sonho Meu está sendo totalmente recuperada em cerca de 1 quilômetro de extensão. Nesta primeira fase do serviço, as equipes da Seminf aplicam na área 120 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via que estava bastante danificada, com muitos buracos, comprometendo a trafegabilidade da via, que é rota de ônibus e tem um fluxo intenso de veículos.

Segundo o engenheiro responsável pelo serviço, Érico Braga, a rua Sonho Meu carregava as marcas do tempo e do abandono. São cerca de 10 anos sem manutenção na via.

“A situação era realmente complicada na rua, os moradores insatisfeitos e esquecidos. Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito David Almeida e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, determinaram a recuperação imediata da via, devolvendo a trafegabilidade e segurança”, afirmou Érico.   

Outra frente de trabalho atua na travessa Mirassol, também  no bairro Cidade Nova, onde 40 toneladas de massa asfáltica são aplicadas na recuperação da via. 

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *