Procuradoria Geral do Município recebe artigos científicos para publicação na revista jurídica

A revista da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura de Manaus, está recebendo até o dia 1°/8, artigos científicos de 10 a 20 páginas nas áreas do Direito Público, Tributário, Administrativo e Constitucional, para submissão e posterior publicação na 5ª edição do periódico.

A PGM é o órgão responsável pela representação, defesa judicial e extrajudicial do município de Manaus, pela consultoria jurídica dos órgãos municipais, bem como pela inscrição e cobrança administrativa ou judicial da dívida ativa.

De acordo com o procurador-geral do Município, Ivson Coêlho e Silva, o objetivo da revista jurídica da PGM é o de fomentar a produção acadêmica e jurídica, objetivando fornecer subsídios para reflexões sobre o direito público.

“Precisamos fortalecer o debate sobre os temas que nos são mais recorrentes, para que possamos incentivar a pesquisa jurídica em nosso Estado. Pedimos a colaboração de diversos parceiros e esperamos lançar a revista com trabalhos de alto nível”, afirmou Ivson Coelho.

O Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da PGM é o setor responsável pela publicação. O procurador-chefe do CEDB, Pablo da Silva Negreiros, destaca que todos os textos recebidos serão apreciados pelo Conselho Editorial em um processo de seleção que vai avaliar a adequação da produção com a linha editorial e as exigências de submissão de textos.

Os operadores do Direito interessados em submeter os artigos científicos devem enviar a versão final do trabalho em Word, observando as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ao endereço eletrônico cedb.pmm@pmm.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.