Prefeitura realiza frentes de serviço noturno de limpeza na cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está reforçando o serviço de limpeza pública na cidade, com equipes espalhadas na capital trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado permite que todos os bairros da capital sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo. Nesta madrugada, 15/7, as ações foram realizadas no Centro.

As equipes obedecem a um cronograma que abrange diversos locais espalhados por todas as partes de Manaus. Uma equipe trabalha à noite, realizando os serviços de limpeza, incluindo os terminais de ônibus e área central da cidade.

Mais de cem servidores cuidam da área central e ficam concentrados na Garaginha, no bairro Aparecida, zona Sul, de onde são distribuídos para execução da limpeza em diversos pontos no Centro. 

Os trabalhos ocorrem em dois turnos.  Durante o dia são desenvolvidos serviços como capinação, poda, lavagem, pintura de meio-fio, e no período da noite a varrição e recolhimento do lixo deixado pelos comerciantes. 

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, afirmou que é uma determinação do prefeito David Almeida deixar Manaus mais limpa. “Essas equipes que atuam no período da noite no Centro não desenvolvem apenas um trabalho de recolhimento de lixo, de varrição, de lavagem, mas de combate à poluição dos rios também. Eles estão de parabéns”, ressaltou.

Conscientização

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia.

A Semulsp tem também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *