Prefeitura entrega mais um ponto para descarte de resíduos recicláveis em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou, nesta sexta-feira, 15/7, no Empório DB da avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste, mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que permite o descarte correto de resíduos recicláveis como papel, plástico, metal, vidro, papelão, entre outros materiais.

Ao todo já foram instalados, em pontos estratégicos da cidade, 29 PEVs. Todos os resíduos recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp. A população pode levar os resíduos até um dos pontos mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores.

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, destacou que a prefeitura vem realizando um trabalho para combater o lixo nos igarapés, além do serviço de conscientização junto aos moradores, como a coleta seletiva.

“Fazemos um esforço enorme para combater esse tipo atividade, pois jogar lixo nas ruas traz um grande prejuízo aos cofres públicos, recurso que poderia ser investido na saúde, na educação, na mobilidade urbana, mas estamos trabalhando para resolver esta situação, investindo também na coleta seletiva e na educação ambiental”, declarou.

Para a gerente do Empório DB, Regiane Fróes, a parceria tem efeito positivo, e os coletores não demoram vazios nos locais instalados. “Estamos felizes por participar desse programa, que vem auxiliando a preservar o meio ambiente”.

Conscientização

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais, além de ampla divulgação na mídia.

A Semulsp tem também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *