Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para moradores do Jorge Teixeira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, na rua Abieiros, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. A obra é feita em substituição à antiga ponte, que estava bastante deteriorada, impossibilitando a restauração.

Todo o material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

Um efetivo de dez servidores atua de forma acelerada na obra que, devolverá a segurança e a trafegabilidade aos moradores, e ainda nesta semana deve concluir os serviços.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas são prioridades na gestão do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior.

“Aqui estamos levando muito mais que segurança e trafegabilidade, estamos promovendo qualidade de vida a essas pessoas que há anos sofriam fazendo verdadeiros malabarismos para atravessar na antiga ponte de madeira, sem segurança alguma. Utilizamos madeira de qualidade e fazemos a obra de forma emergencial para garantir o ir e vir desses moradores. A nova ponte vai beneficiar aproximadamente 500 famílias que moram na área”, informou Guedes.

Moradora do bairro há 15 anos, Maria do Amparo Silva, agradeceu a construção do novo equipamento. “Essa ponte vem para nos socorrer, porque precisamos sair daqui para levar nossos filhos para a escola, precisamos ir à feira, mercado. Eu morria de medo de passar pela antiga ponte, que estava caindo aos pedaços e era muito perigosa. Eu agradeço demais ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Júnior, por realizarem este trabalho e nos socorrer”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *