Vitória do Povo: TRE confirma decisão das urnas de Novo Airão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) julgou improcedente o recurso eleitoral nº 0600292-13.2020.6.04.0034, ajuizado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), representado pelo ex-prefeito do município, Wilton Santos, contra o mandato, conquistado nas urnas na eleição de 2020, da chapa Frederico Júnior e José Sales Nunes (Baliza).

A decisão do TRE, anunciada nesta quinta-feira (30/06), teve seis votos favoráveis, o que representou unanimidade dos desembargadaores eleitorais.

O Recurso Eleitoral ingressado, sob a alegação de compra de votos, foi apreciado pelo relator, desembargador eleitoral, Marcelo Pires Soares, que negou provimento ao recurso e manteve a decisão proferida pelo juiz da Zona Eleitoral de Novo Airão, que entendeu não ter ocorrido nenhum crime dessa natureza ou irregularidade na campanha eleitoral que elegeu a atual administração municipal.

Ao tomar conhecimento do resultado, o prefeito Frederico Júnior disse que se manteve o tempo todo confiante no rigor e imparcialidade da justiça eleitoral do Amazonas. E calat evidênciaq disso está no fato de o parecer, do relator do processo, ter sido acompanhado por unanimidade dos desembargadaores.

“A oposição tentou, de forma descabida, destituir o nosso mandato à frente da administração do Município e paralisar o progresso e os avanços que estamos conquistando. Mas foi inútil. A justiça foi feita com a confirmação da vontade da maioria do povo de Novo Airão. Isso é mais um desafio para continuar lutando por melhorias e em defesa do povo airãoense contra pessoas que no passado só fizeram mal ao município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *