Projeto ‘Saúde e Turismo’ é implementado por Divisão Distrital Zonal da Semed

Como forma de impulsionar o turismo na cidade e mostrar a importância de uma vida mais saudável aos professores da Prefeitura de Manaus, a chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, Socorro Duarte, apresentou, nesta sexta-feira, 1º/7, o projeto “Saúde e Turismo”. A programação contou com uma concentração dos servidores no instituto Soka Amazônia, zona Leste da cidade.

A iniciativa tem como principal objetivo evidenciar a importância de realizar atividades físicas, como hábito saudável, e para que os servidores conheçam os pontos turísticos de Manaus, podendo, assim, ter conhecimento sobre a Biodiversidade, Gastronomia, História e outras áreas.

Participaram da ação, gestores, pedagogos, assessores pedagógicos e servidores da infraestrutura e da administração das unidades de ensino da DDZ Leste 2.

A chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte, destacou a importância de incentivar os servidores, por meio de estratégias educativas, visando a prevenção e redução dos índices de sedentarismo. “Semanalmente, nós vamos visitar o ponto turístico, só que nesse ponto turístico também a gente está fazendo uma atividade física, não é visitar por visitar. A ideia é conhecerem hoje o Soka e depois divulgarem a experiência, trazendo as escolas, trazendo os alunos. A prática de exercício físico é extremamente necessária, para alcançarmos a excelência da nossa saúde”, disse Socorro Duarte.

A professora e pedagoga do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp), Maria Simone, explicou que o evento foi pensado para valorizar a prática esportiva e o turismo na cidade.

“É muito importante trabalhar essa temática, porque muitos professores ficam muito presos em salas de aulas e eles não têm esse incentivo de estar cuidando da saúde. E, agora, por meio desse projeto, nós podemos fazer mais exercícios, cuidar mais da saúde e ainda sair com a nossa família, para conhecer esses pontos turísticos de Manaus”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *