Prefeitura de Manaus realiza I Feira Itinerante de Mães Atípicas Empreendedoras, no Parque do Idoso

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realizou, nesta sexta-feira, 1º/7, a I Feira Itinerante de Mães Atípicas Empreendedoras, no Parque do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com 120 expositoras, cujo objetivo é expor os produtos que as participantes produzem como forma de gerar renda.

Os produtos são dos segmentos de moda, artesanato, culinária, cosméticos, fitoterápicos, e também conta com apresentação de dança e poesia. O funcionamento vai até as 17h, com o apoio das secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e de Educação (Semed).

“Muitas dessas mães de crianças e adolescentes têm que se dividir entre as terapias dos seus filhos, o cuidado com a casa e a geração de renda. Hoje, aqui na feira, elas podem vender de forma direta para aumentar essa renda, sem gastar com o espaço ou a energia elétrica”, explica o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro.

Para Mirian Rodrigues, diretora de marketing do Instituto Autismo no Amazonas, a feira é importante para a divulgação do trabalho das mães atípicas.

“Estamos aqui vendendo camisas, bijuterias e materiais pedagógicos, para a manutenção do instituto”, afirma a diretora, que também informa que atualmente o instituto atende 60 crianças, oferecendo serviços de psicologia, psicopedagogia e educação física. 

Ana Flavia Kokama, do Instituto Social ING Kokama do Amazonas (Isikam), disse que as vendas dos produtos irão ajudar a custear as terapias do filho, além do transporte e da escola. “Hoje eu trouxe moda infantil, brinquedos educativos e moda sustentável indígena e a iniciativa da feira com certeza está ajudando”. 

OAB

Pela manhã, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB), esteve no evento, para prestar orientação jurídica às mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *