Prefeitura de Manaus contempla ruas do bairro Nova Cidade com asfalto novo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 27/6, a execução de inúmeros serviços, nas ruas do bairro Nova Cidade, na zona Norte, favorecendo trechos que há mais de 15 anos não recebiam nenhum tipo de infraestrutura. Com o programa “Asfalta Manaus”, muitas vias estão sendo beneficiadas e a meta da prefeitura é asfaltar 10 mil ruas em toda a capital.

Na programação desta segunda-feira, a rua Manila, que tem aproximadamente 760 metros de extensão, foi a primeira a ser atendida, na sequência, as ruas Maracaibo, Calcutá e Cisjordânia também receberão as ações. Aproximadamente 550 toneladas de asfalto será aplicado em todos os trechos.

No bairro Nova Cidade, 40 vias já foram finalizadas, das 225 ruas programadas para serem atendidas pelo Asfalta Manaus. Na ação de hoje, 25 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão atuando nos serviços de recapeamento asfáltico, utilizando máquinas como vibroacabadora, fresadora e rolo compactador.

De acordo com o engenheiro Rafael Caputti, as vias do bairro Nova Cidade estavam há mais de 15 anos sem receber manutenção asfáltica, acarretando sérios problemas como a abertura de buracos em todo o entorno, dificultando a trafegabilidade dos moradores.

“Conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, as obras estão a todo vapor, as equipes trabalham com agilidade executando os serviços e, acima de tudo, com qualidade e segurança. Essas ruas do bairro Nova Cidade, estavam em uma situação de decadência, quase duas décadas sem receber infraestrutura, são vias bem movimentadas, com muitos buracos, que comprometem a trafegabilidade”, destacou o engenheiro.

O programa Asfalta Manaus faz parte de uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, e em menos de dois meses aproximadamente mil vias foram recuperadas do total das 10 mil ruas que estão incluídas no pacote para receberem asfalto novo.

“Já é possível ver uma nova realidade viária na cidade de Manaus. A meta estabelecida pelo prefeito David Almeida é a de que 10 mil ruas sejam completamente beneficiadas pelas obras do programa, com asfalto novo e de qualidade, em todas as zonas da cidade”, salientou o secretário da Seminf, Renato Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.