Prefeitura participa da 4ª reunião ordinária do ‘Fórum Estadual da População de Rua do Amazonas’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta sexta-feira, 24/6, da 4ª reunião ordinária do “Fórum Estadual da População de Rua do Amazonas”, promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). O encontro ocorreu na sede do órgão, localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Desde o início do Fórum essa foi a primeira reunião temática, que tratou sobre “Empregabilidade e Renda”. O encontro contou com a participação do secretário-executivo do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), Geison Assis. A proposta é criar uma estratégia para atender pessoas em situação de rua, com o objetivo de capacita-las e inseri-las no mercado de trabalho.

 “O papel da Semtepi é explanar toda a nossa política e tudo o que estamos trabalhando, para fomentar o desenvolvimento econômico na nossa cidade. Nós traçamos estratégias, inclusive para a criação de um programa de ações mensais, para levar qualificação, palestras e workshops, de forma itinerante dentro dos abrigos. Essa, realmente, é uma população que precisa de um olhar especializado pelo poder público, além de uma assistência mais próxima. Por isso, estamos com um olhar mais social, para inserir essas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou Assis.

Também participaram do evento representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de instituições sociais e de abrigos situados em Manaus.

Projeto

O Fórum surgiu a partir do projeto “Ruas do Amazonas”, em 2021 pela DPE-AM junto a sociedade civil. O projeto busca atuar em defesa das pessoas em situação de rua que vivem em Manaus e no interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *