Presidente da Câmara de Careiro, Antônio Teixeira é acusado de irregularidades na prestação de contas

Vereadores do município do Careiro, distante a 113 quilômetros de Manaus pela BR 319 acusam o atual presidente da Câmara por irregularidades na prestação de contas do legislativo. 

Segundo os parlamentares, muita coisa que tem no portal da transparência não foi executado, o que chamou a atenção de alguns vereadores que utilizaram a tribuna para fazer as acusações.

Em uma das acusações, o vereador Carlos Tavares apresentou na tribuna uma planilha com passíveis valores irregulares com combustível, o presidente ainda tentou atrapalhar o discurso do vereador, que insistiu nas acusações. 

“O presidente desta Casa gastou R$ 150 mil reais só de combustível, eu já estou à 1 ano e 6 meses nesta casa e se dependesse desse combustível, meu carro tava parado a 1 ano e 6 meses, eu nunca recebi uma gota de combustível dessa casa”, explicou Carlos Tavares, vereador. 

Em seu discurso, o presidente do Legislativo, Antônio Teixeira se defende das acusações e falou que sempre deixou tudo transparente. 

“Coloco com transparência todos os gastos que são feitos por mim aqui, tá no portal tudo que foi gasto nos anos de 2021 e 2022, foi tudo prestado conta, é transparente. Estou sendo coberto de acusações levianas que não acontece por questão política, por questão partidária em querer perseguir quando confrontamos”, disse o presidente. 

Para a vereadora Neia da Saúde, há gastos que ela desconhece, principalmente quando se trata de veículos alugados e gastos com combustíveis, que segundo ela, nunca chegou em seu gabinete qualquer benefício desses. 

“Cheguei a pedir uma cópia da planilha de gastos da Câmara, mas fui negada pelo presidente Teixeira que ainda deu um sorriso de deboche e mesmo sendo negado, fui ao portal da transparência e vi um absurdo, que gasolina foi essa gasto pelos vereadores se nunca recebi nem se quer uma gota pra eu cheirar e aí sim eu dizer que vi, mas nem isso. Precisei de um bote que consta na prestação de contas e tive que rebocar de uma comunidade para outra, tudo isso as custas próprias, e me deparo com esses gastos inexistentes” desabafou Neia.

Considerado um dos políticos mais influentes na gestão municipal, Teixeira foi o terceiro vereador mais votado no municipio em 2020, e está na Câmara Municipal desde 2016.  Em seu segundo,  mandato ele foi eleito para presidir o Legislativo municipal pela Primeira vez. Atualmente a Câmara Municipal do Careiro tem 13 vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *