Filtros do Festival Folclórico de Parintins nas redes sociais já alcançaram mais de 25 mil pessoas

Os filtros interativos do 55º Festival Folclórico de Parintins foram utilizados mais de 25 mil vezes nas redes sociais. O Governo do Amazonas, por meio da página da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Instagram (@culturadoam), lançou, neste mês, um pacote de filtros e gifs com a temática dos bumbás Caprichoso e Garantido. Os bois voltam a se enfrentar entre os dias 24 e 26 de junho, no Bumbódromo de Parintins.

Nesta semana mais duas novidades foram liberadas e, até o momento, estão disponíveis cinco filtros interativos para as duas agremiações, com quiz e muita representatividade dos bois Caprichoso e Garantido. 

Ao todo, 28 gifs estão disponíveis para o público utilizar nos stories do Instagram. Para o uso, basta buscar as palavras “Parintins”, “Caprichoso”, “Garantido”, além do @culturadoam no buscador de figurinhas da plataforma. Estrelas, corações, tambores, violões, além dos gifs animados de “Parintins 2022” já podem ser utilizados pelos seguidores.  

A ação visa impulsionar a interatividade com o público, segundo o secretário Marcos Apolo Muniz. De acordo com o Google Trends, no Amazonas, o termo “Festival de Parintins” teve um aumento na busca de 300% nos últimos 90 dias. 

“Depois de dois anos de saudade, nós pensamos em uma forma de aproximar o festival de todos, por meio das redes sociais”, acrescenta o secretário. 

Mais cultura 

Com intuito de fortalecer o movimento cultural amazônico nas redes sociais, a pasta de Cultura e Economia Criativa também disponibiliza os gifs #tônaculturadoam e os espaços culturais animados do Teatro Amazonas e do Centro Cultural Palácio Justiça. O Espaço +Cultura também ganhou versão de GIF para as redes sociais.  

Os materiais foram desenvolvidos pela equipe de Comunicação da Secretaria, com coordenação de Amanda Brasil, Felipe Grimm, Giovanna Guimarães e Claude Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.