Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

A lista de aprovados para o projeto prioritário Mestre Qualificado, do Governo do Amazonas, foi disponibilizada on-line, nesta segunda-feira (20/06), pelo endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br. São mais de 2 mil inscrições homologadas na capital e no interior.    

O edital do projeto foi lançado no início de abril pelo governador Wilson Lima, e integra o programa Educa+Amazonas. Os candidatos têm até quarta-feira (22/06) para conferir as informações e entrar com os recursos de validação das inscrições pelo site do Mestre Qualificado. Ao todo, foram 2.090 inscrições homologadas, sendo 1.678 no interior e 412 na capital.

O projeto viabiliza 15 mil vagas em curso de pós-graduação destinados a profissionais graduados em Licenciatura Plena em Normal Superior ou Pedagogia, que atuam nas redes públicas de ensino dos 62 municípios. O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 450 horas.

O período de análise dos recursos será dos dias 23 a 29 de junho, e o resultado final está previsto para o início de julho. As aulas estão previstas para 6 de agosto e serão realizadas nas escolas estaduais das sedes em até 62 municípios, a serem divulgadas posteriormente. 

Parceria

A parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a Secretaria de Educação e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) visa oferecer formação continuada aos profissionais da rede, por meio do curso de especialização “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática”, na modalidade Presencial Mediada por Tecnologia.

Requisitos

Os candidatos tiveram como requisito para inscrição serem professores ou pedagogos efetivos, integrados ou contratados das redes estadual e municipal de ensino do Amazonas, tendo como área de atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens Adultos (EJA). Não era necessário que os candidatos estivessem atuando em sala de aula para a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *