Prefeitura de Manaus inicia terceira semana do programa ‘Salto – Aceleradora de MEIs’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou a terceira semana do programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, para os mais de 210 participantes ativos, divididos em seis turmas que são atendidas em diferentes dias e locais da capital.

Os alunos entram na segunda etapa do curso, dando o primeiro salto de desenvolvimento, focado no empreendedor e no autodesenvolvimento. Nessa segunda fase, a metodologia é direcionada para a consolidação do negócio, a fim de fortalecer a visão empreendedora. A expectativa é que em três meses, os participantes completem os três saltos propostos no programa.

“Agora eles estão entendendo por que os clientes procuram os negócios deles, para estar sempre buscando inovações e ofertar mais valor ao público. Eles já deram o primeiro salto e se reconhecem como empreendedores de fato, a partir daí vamos impulsionar os negócios. A ideia primeiramente é entender o mercado, e depois buscar soluções inovadoras”, explicou a facilitadora do programa, Yasmin Amaro.

Executado em parceria com o Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, o programa é dividido em dez encontros com a metodologia focada em três grandes saltos.

“É muito boa essa troca de experiência entre empreendedores de outras áreas. Aqui são compartilhados ensinamentos para o crescimento da vida empreendedora, de pessoas que já tentaram e sabem qual é o caminho. Estou participando assiduamente das aulas, desde o início do curso”, afirmou o participante Hélio Penedo, que trabalha com quadros decorativos em MDF, e acompanha as aulas na galeria dos Remédios, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *