Governo do Amazonas executa obras no sistema viário de Iranduba

As obras de recuperação das ruas e avenidas dos bairros Novo Amanhecer, Morada do Sol e Graça Lopes, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), conduzidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), estão em pleno andamento.

Com investimento na ordem de R$ 15,2 milhões, nesta etapa, estão em andamento os serviços de drenagem profunda, com a realização de escavações e colocação da tubulação destinada ao escoamento das águas pluviais.

O sistema de drenagem garante mais segurança à população e reduz os custos de conservação das vias, visto que a drenagem direciona corretamente a água, evitando deterioração da pista.

Além disso, será realizada a pavimentação em 20,97 quilômetros das vias. A obra tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2023.

Outros investimentos

Em Iranduba, o Governo do Estado está executando as obras de recuperação do Ramal Uga-Uga; a pavimentação do Ramal Santa Maria, no Km 13; a recuperação da Rodovia Carlos Braga e a revitalização do trecho da cabeceira da ponte, na margem de Iranduba; e a reforma e ampliação do 31o DIP de Iranduba.

O governador Wilson Lima também anunciou, na última visita ao município, a pavimentação dos ramais do Laguinho e da Serra Baixa e a pavimentação da Comunidade do Janauary.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *