Prefeitura recupera mais de 700 ruas em 45 dias de programa ‘Asfalta Manaus’

Lançado em 28/4, o programa Asfalta Manaus, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, apresentou como meta 10 mil ruas asfaltadas em um ano e meio. Os trabalhos iniciaram em 2/5, uma segunda-feira, no bairro Alvorada, zona Oeste. De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, com exatos 45 dias transcorridos, é possível comemorar o banho de asfalto na cidade, aproximadamente 700 vias já foram atendidas e reestruturadas de forma geral. 

O trabalho vai desde a fresagem da pista com a retirada total do asfalto desgastado até a aplicação de nova camada asfáltica, que leva segurança e trafegabilidade a todos.

“Nós estamos reescrevendo a história da infraestrutura viária da cidade de Manaus, nós estamos acabando o tapa-buracos e refazendo as ruas com asfalto de 5 centímetros nas ruas secundárias e 7 centímetros nas ruas principais, e diariamente nós estamos acompanhando os serviços pessoalmente, tanto pela manhã quanto pela parte da tarde, para que a gente possa verificar todo esse investimento que a prefeitura está fazendo, em parceria com o governo do Estado. Em um pouco mais de 45 dias do ‘Asfalta Manaus’, podemos ver que a realidade é totalmente diferente”, destacou Almeida.

As equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão nos bairros Alvorada 1, 2 e 3, Nova Cidade, Parque 10 de Novembro, Santa Etelvina, Aparecida, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Compensa, Coroado, comunidade Raio de Sol, Grande Vitória, Japiim, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Novo Conquista, entre outros.

“Todas as zonas da cidade de Manaus estão com frente de obras da Seminf, todos os bairros da cidade estão recebendo os serviços. O que é diferente de tudo que nós já vimos nas outras gestões, é que o asfalto não está somente nas ruas principais, agora Manaus vive uma outra realidade e o asfalto está passando por ruas secundárias. Mostramos com isso que a cidade de Manaus se transforma em um grande canteiro de obras, e as ruas proporcionam uma melhor qualidade de circulação para a população”, enfatizou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *