Prefeitura marca presença em caminhada contra a violência ao idoso

Prefeitura de Manaus marcou presença na 15ª caminhada contra as formas de violência ao idoso, nesta quarta-feira, 15/6, que reuniu aproximadamente 200 pessoas. Os idosos atendidos pela clínica da família Desembargador Fábio do Couto Valle, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, percorreram parte da avenida Grande Circular reforçando o lema do movimento “Proteger os idosos é concretizar direitos”.

A caminhada foi uma das ações promovidas pela unidade de saúde, que ao longo desta semana realizou rodas de conversa sobre envelhecimento saudável e direitos da pessoa idosa, sessão fotográfica com os idosos, jogos de memória, danças e palestras sobre a importância das atividades físicas e sociais para garantir uma boa qualidade de vida às pessoas idosas.

Desde a última segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vem intensificando as ações de sensibilização em suas unidades e realizando uma vasta programação como forma de salientar o protagonismo social dos idosos.  Um dos pontos altos das atividades foi a dança circular, na terça-feira,14, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, que contou com a participação do prefeito David Almeida.

O secretário municipal de saúde Djalma Coelho avaliou a programação como positiva e ressaltou que a qualidade de vida na terceira idade tem sido uma prioridade na gestão do prefeito David Almeida.

“O prefeito David Almeida tem um olhar especial para os nossos idosos e tem investido muito no aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde para esse segmento para que a terceira idade tenha uma boa qualidade de vida”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *