Serviços de limpeza na cidade são intensificados pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta terça-feira, 14/6, uma ação de limpeza na praça do Cajual, localizada em frente ao residencial Cajual, e no Albergue Municipal de Manaus Gecilda Albano Peçanha, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

A ação contou com cerca de 30 trabalhadores da Semulsp, que atuaram nos serviços de capinação e no recolhimento de lixo. Essa é uma atividade que já faz parte do calendário da secretaria, para deixar os espaços públicos sempre limpos com condições adequadas para receber a população.

A Semulsp tem intensificado os trabalhos na cidade com intuito de evitar o acúmulo de lixo e mato alto, dessa forma diminui a quantidade de resíduos nos leitos dos rios e igarapés, já que o período das cheias parece ser longo neste ano.

O subsecretário da Semulsp, Jairo Santos, disse que o trabalho melhora o visual das ruas e praças e desta forma a população se sente mais à vontade para usar o espaço. “É determinação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi, fazermos o melhor por nossa cidade e estamos fazendo”.

Ainda na zona Sul, a Semulsp atuou com os serviços de capinação, revitalizando a praça no bairro São Lázaro, no conjunto Nova República; retirada de lixo no bairro Mauazinho; implantação de lixeiras, na rua Barcelos, no bairro Cachoeirinha, além de serviço de varrição no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

Zona Norte

O trabalho de revitalização continua nos conjuntos residencial Viver melhor 1 e 2, com serviços de capinação, retirada de lixo, podagem, pintura de meios-fios, pintura com mosaicos, instalação de lixeiras e jardinagem.

Zona Oeste

Cumprindo ainda a agenda diária de serviços de revitalização, o Prosamim e o igarapé da Glória receberam os trabalhos de jardinagem e capinação, bem como a feira do Santo Antônio e na rua Latino Coelho, no bairro Compensa.

SOS Igarapé

Neste período do ano, a Semulsp intensifica a limpeza dos leitos dos igarapés e nos bairros que estão no entorno. Na Manaus Moderna e na balsa da Panair vem sendo realizado diariamente o serviço de coleta de resíduos. Já os igarapés do Mauazinho, do Franco, e a ponte do São Jorge recebem ação de limpeza da Prefeitura de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *