Equipe Amazonense viaja para o 50º Campeonato Norte/Nordeste de Tiro Esportivo

Atletas tiveram apoio do Governo do Amazonas, por meio de passagens aéreas

A equipe amazonense de Tiro Esportivo do Amazonas viaja nesta terça-feira (14/06) para São Luís, onde irá disputar o 50º Campeonato Norte/Nordeste, que acontece de amanhã (15/06) a domingo (19/06), na capital maranhense. Ao todo, nove atletas foram contemplados com passagens aéreas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

“Na equipe amazonense de Tiro Esportivo temos verdadeiros talentos que estão se destacando e trazendo medalhas para o estado. Temos grandes expectativas que neste Norte/Nordeste daremos mais um passo positivo para que a modalidade seja desenvolvida e os atletas incentivados”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O presidente da Federação Amazonense de Tiro Esportivo (Fate), Tane Verçosa, agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Aadesam, pelo apoio e pelas passagens concedidas.

“Agora estamos indo para o Norte/Nordeste em São Luís do Maranhão, entre os dias 15 e 19, contamos com uma delegação grande, com a ajuda do Governo do Estado e a Aadesam, que têm incentivado esta empreitada de desenvolver e alavancar o esporte no Amazonas. Temos grandes oportunidades de resultados excelentes”, disse o presidente da Fate.

Mirando alto em sua carreira, um dos destaques da delegação amazonense, com apenas 14 anos, Eduarda Salinas foi a primeira atleta local a trazer uma medalha de ouro em uma competição nacional.

“Comecei recentemente com a Carabina Olímpica, fui campeã brasileira no ano passado e espero continuar progredindo para trazer uma boa colocação neste regional”, afirmou a atiradora esportiva, que irá competir na carabina de ar olímpica, categoria Juvenil.

Rodrigo Almeida, de 22 anos, vem treinando com a carabina olímpica desde 2021. O atleta vem conquistando medalhas nacionais para o Amazonas. “Venho conseguindo boas colocações, atualmente estou em terceiro lugar no ranking brasileiro. Já tive provas em que consegui chegar no segundo lugar, e minhas expectativas são as melhores, espero conseguir um pódio, uma medalha”, afirmou Almeida.

A competição irá ocorrer nos estandes do 24º batalhão do exército (24º BIS) e contará como primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, na qual os melhores de cada categoria, em suas modalidades, disputam as melhores posições no nacional. O Norte/Nordeste faz parte do calendário da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *