Colaboradores da Prodam doam frascos de vidro ao Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Ana Braga recebeu, na última semana, a doação de 43 frascos de vidro entregues pelos colaboradores da Prodam. Os recipientes são utilizados no armazenamento, no processo de pasteurização e na distribuição do leite materno a crianças prematuras e de baixo peso.

A doação foi recebida pela enfermeira Elizabeth Hardman, coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga. Ela destacou a necessidade permanente de arrecadar os frascos, que compõem o kit entregue às mães doadoras de leite.

“A demanda é alta, precisamos de, aproximadamente, 300 frascos de vidros por mês. Outro fator que precisa ser mencionado é que, por conta das pasteurizações e esterilizações, os recipientes quebram com frequência e precisam ser descartados”, afirmou.

Solidariedade

A campanha de arrecadação de frascos de vidros é realizada de forma voluntária pelos colaboradores da Prodam desde 2011. Anualmente, o grupo de voluntários consegue arrecadar mais de 100 frascos de vidro para o BLH da Maternidade Ana Braga.

“Escolhemos a Maternidade Ana Braga por acreditarmos que a sua localização distante pode dificultar as doações”, contou o idealizador da iniciativa, Hiram Lopes, do Departamento de Vendas (DVEND).

“Por conta da pandemia, passamos um período sem conseguir reunir o material para doação. Porém, desde o começo deste ano, voltamos a intensificar a campanha entre os colegas da empresa, possibilitando a primeira doação de 2022, e vamos continuar a arrecadação para que possamos fazer novas doações”, afirmou Hiram. 

Corrente do bem

Quem desejar contribuir com a ação solidária pode deixar sua doação na portaria da sede da Prodam, localizada na rua Jonathas Pedrosa, 1.937, bairro Praça 14 de Janeiro.

Também é possível agendar a retirada da doação dos frascos de vidros diretamente com o Banco de Leite da Maternidade Ana Braga pelo telefone (92) 3647-4235. A partir de dez frascos, a equipe da maternidade busca a doação em domicílio. 

O Banco de Leite da Maternidade Ana Braga aceita todo frasco de vidro de boca larga com tampa de plástico (do tipo café solúvel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *