Prefeitura de Manaus realizará 8ª reunião do FOPAZFM na Fecomércio

Recheado de novas propostas e mudanças para a melhoria do comércio, indústria e agropecuária, a 8ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), acontece nesta terça-feira, 14/6, às 14h, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), na rua São Luiz, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital.

O encontro presencial tem o intuito de promover soluções inteligentes para atender às necessidades de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus, além de dar continuidade e encaminhamento às demandas e ações, bem como informações de novas propostas para ampliação e fortalecimento do modelo.

De acordo com o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, a 8ª reunião tende a ser a diminuição do distanciamento histórico que existe entre a prefeitura e o modelo ZFM.

“Amanhã nós vamos ter a oitava reunião do FOPAZFM, criado pelo prefeito David Almeida. Apesar do modelo Zona Franca de Manaus representar mais de 90% da economia local, esse fórum tem trazido grandes resultados para a sociedade por ser uma porta de entrada dos anseios da sociedade, das federações, trabalhadores e patronais da indústria, do comércio e da agricultura, trazendo essas demandas. Então nós, por exemplo, amanhã discutiremos uma regulamentação em relação a aplicabilidade do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) versus Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que é um anseio de muitos anos”, explica o subsecretário.

Ao todo, serão discutidas nove ações com demandas provenientes da Semtepi, e demais Federações dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri-AM); dos Trabalhadores na Indústria (FTI), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Amazonas (Fecomércio-AM); da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea); e das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *