Projeto ‘Cidade do Jazz’ diversifica formas de participação para público em Manaus

Manaus/AM – O projeto Cidade do Jazz intensifica-se nos meses de junho e julho, em Manaus. As atividades buscam atingir uma ampla gama do público, contemplando um dos objetivos do projeto, que é popularizar o estilo e estimular a busca por diferentes formas de expressões artísticas por meio da campanha ‘Cultura Transforma’, lançada pela Fundação Rede Amazônica no mês de abril.

A primeira dessas ações é o Caminhão do Jazz que funciona como uma ação de intervenção urbana, alterando a rotina das ruas e bairros através da passagem do caminhão por cada território visitado. O caminhão irá realizar trajetos diários por diversas ruas da cidade, divulgando a marca do projeto e colorindo de forma imagética a cidade de Manaus.

Para além dos deslocamentos, o caminhão visitará 10 escolas estaduais da rede pública de ensino. A cada dia o caminhão ficará disponível na frente de uma escola e aberto para visitas dos alunos e da comunidade.

Como forma de interagir com o público presente e divulgar o gênero jazz, dentro do caminhão oferecemos uma composição visual e um espaço instagramável para que todos possam tirar fotos e registrar sua presença no projeto, gerando engajamento nas redes sociais.

Completando as atividades, dispomos de um totem digital interativo com conteúdo exclusivo sobre Jazz e um quiz para quem quiser testar seus conhecimentos sobre o universo do jazz.

Além das atividades no interior do caminhão haverá uma abordagem interativa na fila antes de entrar na carreta, onde um casal de bailarinos realizará pequenas células coreográficas aplicadas a músicas de Jazz, convidando o público para participar.

Todas as ações serão acompanhadas de monitores do projeto. Cada grupo de visitantes terá um tempo limitado de permanência no espaço e seguirá regras de segurança e proteção, considerando os padrões da Covid-19.

Na segunda quinzena de junho o projeto lançará uma ação, que é a principal ação digital desta edição do projeto, o Jazz Virtual. A coordenação do projeto Cidade do Jazz convidou cinco artistas visuais residentes em Manaus para criarem telas/quadros virtuais a partir das suas percepções sobre o gênero Jazz e elementos da cidade de Manaus.https://f218874f41ceea53255e0193873d473f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Cada artista preparou uma obra digital seguindo sua própria estética de trabalho. As obras serão lançadas no final do mês de junho, nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica (Fram), que assina o projeto junto com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

Já no mês de julho a Fundação lançará uma exposição, realizada entre os dias 01 e 21, no Amazonas Shopping, zona centro-sul de Manaus. A exposição será formada principalmente por cabines digitais contendo informações e curiosidades sobre temas relacionados ao Jazz. Será aberta, sendo possível visitá-la nos horários de 15h às 21h00.

  • O que é: Ação Caminhão Jazz.
  • Quando: 30 e 31/05, 01, 02, 03, 06, 07, 08, 09 e 10/06
  • Local: 10 diferentes escolas estaduais da cidade de Manaus.
  • Horário: 16h às 18h30.

CRONOGRAMA DE ESCOLAS

09/06/2022 (quinta-feira)

Escola Estadual T.I. Marcantonio Vilaça II – (CETI) CMPM

  • Endereço:Av. Max Teixeira, S/N, Bairro: Cidade Nova
  • Zona: Norte
  • Horário: 16h às 18h30

10/06/2022 (sexta-feira)

Escola Estadual Professora Alice Salerno Gomes de Lima

  • Endereço: Rua 7, no 12, conjunto Castelo Branco, Bairro: Parque dez
  • Zona: Centro Sul
  • Horário:16h às 18h30

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *