Prefeitura lança 6ª turma do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), inaugurou na noite desta quinta-feira, 9/6, a 6ª turma do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, na sede da organização Impact Hub Manaus, localizado na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade. Mais de 30 participantes estiveram presentes na aula inaugural do curso.

Aproximadamente 180 alunos já estão participando das seis turmas do projeto, que acontecem em diferentes horários e zonas da cidade, a fim de alcançar mais empreendedores. Para os participantes que foram selecionados, mas não compareceram à aula inaugural, é orientado que, nos próximos encontros, estejam presentes e justifiquem a falta.

“Vamos atender todos os selecionados, mas é importante que eles mantenham a frequência, para acompanhar todos os saltos de desenvolvimento apresentados no curso. Com essa 6ª turma, nós encerramos as aulas inaugurais e partimos para a prática. Em três meses, espero ver todos esses empreendedores formados e impulsionando seus negócios aqui em Manaus”, explicou o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

Nesse 1º ciclo, a ideia é formar 200 alunos que vão somar com mais outros ciclos com a mesma quantidade de formados, totalizando 600 microempresários qualificados.

“Agora nós vamos fazer com que essas pessoas se reconheçam como empreendedores de fato. A partir da próxima semana, serão aplicados conteúdos de autodesenvolvimento, finanças, mercado e marketing. Eles vão receber apostilas desse módulo, além do material que é apresentado na aula em si”, ressaltou a líder de operações do Salto, Gabriela Rebouças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *