Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao Viver Melhor 1 e 2

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a primeira etapa do mutirão de recuperação asfáltica, nesta quinta-feira, 9/6, nas ruas do Viver Melhor 1 e 2, bairro Lago Azul, zona norte. Uma força-tarefa, montada pelos 17 distritos de obras da cidade, se uniu na ação determinada pelo prefeito David Almeida.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Renato Júnior, as vias do Viver Melhor estavam muito comprometidas, prejudicando a trafegabilidade.

“A determinação do prefeito David Almeida é que nossas equipes se empenhem em devolver a trafegabilidade das vias. Montamos uma verdadeira força-tarefa e a união dos distritos de obras dará a celeridade que o serviço necessita”, explicou Renato. 

A primeira etapa tem a finalidade de preparar a base da via com a retirada de todo o material saturado, e depois acontecem limpeza e pintura de ligamento, para poder em seguida, aplicar a massa asfáltica, que será selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto. 

Segundo os moradores, a situação no Viver Melhor estava complicada por conta dos buracos que tomavam conta das ruas.  O aposentado José Ferreira afirma que dirigir pelo conjunto era um grande desafio.

“É com muita alegria que recebemos as equipes da prefeitura. Até entrar em nossas casas estava sendo complicado por conta dos buracos. Quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Júnior, pela sensibilidade em olhar por nós e melhorar a nossa situação”, agradece o morador.

Em paralelo aos serviços realizados pela Seminf, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza uma ação de limpeza no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *