Prefeitura inicia a quarta turma do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ no shopping Phelippe Daou

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quarta-feira, 8/6, a aula inaugural para a quarta turma do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, no posto do Sine Manaus, localizado no shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Norte. Para compor parte da turma, foram selecionados permissionários das galerias, assim como outros empreendedores da área.

Nesta edição, participam 35 empreendedores do ramo de varejo, beleza, artesanato e marketing digital. Conforme o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, a ideia é alcançar pessoas de vários segmentos, para estimular o desenvolvimento econômico e a empregabilidade.

“Nosso trabalho vai muito além do empreendedorismo e inovação, pois nós estamos ligados ao desenvolvimento econômico. Por isso, é muito importante treinamentos como esse, para capacitar empreendedores. Com isso, é possível que eles desenvolvam suas habilidades para ganhar dinheiro e empregar mais pessoas”, afirmou Igrejas.

A 2ª edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs vai atender 300 participantes, com metodologias aplicadas em parceria com a organização Impact Hub Manaus. Durante as atividades, serão trabalhados três saltos de desenvolvimento:  empreendedor, negócio e crescimento.

“Eu trabalho com decoração de festas e conheci o Salto por meio de notícias. Me interessei muito pela possibilidade de desenvolver meu negócio e consolidá-lo. Capacitações como essa costumam ter um custo muito alto, mas, graças à Prefeitura de Manaus, isso vem sendo oferecido de forma gratuita. Eu vou aproveitar essa oportunidade e impulsionar meus serviços”, afirmou a participante Denise Rodrigues.

As aulas serão realizadas durante três meses, uma vez por semana. Cada turma possui um horário flexível, a fim de alcançar o público e conciliar com as demais atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *