Manaus Previdência vai receber prêmio Abipem em Fortaleza

Prefeitura de Manaus, via Manaus Previdência, participará da 55ª edição do “Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem)”, nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Fortaleza (CE), quando receberá as premiações nacionais que a prefeitura conquistou este ano.

A Manaus Previdência será representada pela diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon, e pelo superintendente de Investimentos e presidente do Comitê de Investimentos da autarquia, Flávio Rodrigues Castro, que irão subir ao palco para receber as premiações.

Em maio, a Manaus Previdência recebeu o anúncio de vencedora em duas categorias: 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos (categoria ativos acima de 5.000); e 3º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

O Congresso da Abipem reúne diversos especialistas em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e promove cursos, palestras, premiações e workshops no âmbito previdenciário.

Considerado o maior evento de Previdência pública do Brasil, a programação do evento ocorrerá em três dias consecutivos, no Centro de Evento do Ceará, localizado na avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, em Fortaleza (CE).

Programação

Nesta quarta-feira, 8/6, será a cerimônia de abertura com a palestra “A consolidação e atualização dos parâmetros gerais dos RPPS”, ministrado pelo subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência, Allex Albert Rodrigues.

No segundo dia, 9/6 (quinta-feira), a programação terá 17 palestras sobre a gestão de RPPS e estratégias financeiras. No período da noite, será o momento das premiações CNPP, prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e prêmio Destaque Brasil de Investimentos.

No último dia do evento, 10/6 (sexta-feira), serão ministradas nove palestras, algumas sobre o Pró-Gestão, processos administrativos, questões atuariais, entre outras.

A Manaus Previdência será responsável por expor o tema “Educação Previdenciária: Programas de Preparação para Aposentadoria”, cuja apresentação iniciará às 9h, no auditório 3, em conjunto com o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), e o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU). O almoço de encerramento do Congresso está programado para as 12h30.

O superintendente de Investimentos da Manaus Previdência será responsável por coordenar o debate sobre a Resolução CMN 4963 x Pró-Gestão – as oportunidades ante a nova regulação, no dia 9 de junho.

Premiação

Nesta edição, na noite da entrega dos prêmios (9/6), a Manaus Previdência será condecorada, pelo terceiro ano consecutivo, com o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos (categoria ativos acima de 5.000).

A autarquia municipal também vai receber o 3º lugar no prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

No ano passado, a Manaus Previdência conquistou o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos (Categoria 3: Acima de 5.000 ativos); e o 1º lugar no prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

O reconhecimento de renomadas premiações nacionais valida o empenho da Manaus Previdência em buscar sempre os melhores resultados econômicos e sociais para garantir aos beneficiários um serviço de qualidade.

Com quase R$ 1,25 bilhão investido em fundos e títulos públicos, atualmente, a autarquia é responsável por efetuar o pagamento de 7,9 mil benefícios, entre eles aposentadorias e pensões, da prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *