SES-AM e PMAM assinam Termo de Cooperação-Financeira para prestação de serviços na Policlínica Tenente Weber

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) assinou, nesta quarta-feira (1º/06), Termo de Cooperação Técnica-Financeira com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para prestação de serviços de saúde na Policlínica Tenente Weber, mantida pela gestão militar. A parceria, com duração de um ano, prevê repasse de R$ 220.196,27, objetivando a manutenção de atendimentos ofertados à população da rede pública estadual de saúde.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, e pelo comandante-geral da PMAM, coronel Marcus Vinicius Almeida, no Comando Militar da PMAM.

O secretário de Saúde destacou que a parceria permitirá aos pacientes atendidos na Policlínica Tenente Weber ter acesso ao Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para os agendamentos de consultas e exames na rede estadual de saúde.

“É um marco histórico e com isso nós vamos renovar mais ainda as parcerias. O governador Wilson Lima apoia a saúde, apoia a Polícia Militar, e determinou que nós fizéssemos esse convênio. Quero agradecer ao comandante da Polícia Militar, coronel Vinícius, por essa iniciativa, por correr atrás desse convênio e parabenizar todos os técnicos envolvidos”, afirmou Anoar Samad.

A SES-AM vai realizar o repasse dos recursos em parcela única, cabendo à PMAM ampliar a oferta de serviços em saúde ao público civil e militar.

O comandante-geral da PMAM agradeceu o empenho do governador Wilson Lima e da equipe da SES-AM e também destacou a importância da cooperação. “Isso é fundamental para o nosso policial que amplia, imensamente, a sua capacidade de atendimento, de oferecer exames, encaminhamentos, coisa que nós não tínhamos. A nossa policlínica era muito restrita às ações internas e hoje a gente avança nessa pauta”, disse o coronel Marcus Vinicius Almeida.

De acordo com o Plano de Trabalho da unidade, com os recursos será possível a aquisição de medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos e a realização de até 3,5 mil atendimentos por mês, um total de 42,6 mil por ano.

A policlínica oferta consultas com cardiologista, neurologista e cirurgiões, além de realizar procedimentos cirúrgicos, testes e exames. A unidade também oferta atendimento fisioterapêutico para pacientes no pré e pós-operatório, pacientes com alterações motoras e com transtorno respiratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *