Sedecti assume assentos no Conselho Deliberativo do Sebrae

A 5ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM), na segunda-feira (30/05), foi marcada pela posse do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e do secretário executivo de Desenvolvimento, Valdenor Cardoso. Na ocasião, os conselheiros se despediram de Isa Assef, que deixou seu assento no Conselho após 11 anos.

Tanto a trajetória e contribuição dos atuais empossados como da ex-conselheira foram destacadas pela diretoria presente. O presidente do colegiado e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Júnior, apontou o conhecimento que Angelus Figueira e Valdenor Cardoso possuem sobre a realidade, desafios econômicos e sociais do estado.

“Com certeza, Angelus e Valdenor representarão brilhantemente a Sedecti no Conselho Deliberativo do Sebrae. Eu gostaria também de registrar suas carreiras como homens públicos. Ambos passaram pela Assembleia Legislativa do Amazonas, deixaram suas marcas. Em sua recente estada na Aleam, Figueira teve uma atuação pródiga em projetos de leis aprovados por unanimidade, contando com o apoio de toda a bancada, mostrando realmente a pertinência das propostas legislativas do ex-deputado”, lembrou Lourenço.

O presidente do conselho evidenciou que Figueira é uma referência reconhecida, nacional e mundialmente, em melhoramento genético bovino do Brasil, e que se envolveu com genética de ponta de diversas raças bovinas que hoje contribuem para o agronegócio brasileiro, enquanto locomotiva da economia nacional.

“Angelus, você é motivo de orgulho para todos nós amazonenses. Nós não temos dúvida nenhuma de que a Sedecti tem à frente hoje um grande amazonense, um grande gestor, e que grandes avanços continuarão realizando em prol do nosso estado”, declarou.

Muni Lourenço também enalteceu o currículo de Valdenor Cardoso que também é do setor primário e tem uma folha de serviços prestados ao estado.

“Seja como um dos maiores especialistas de cacau do Amazonas, da Amazônia e do Brasil, servidor público, das fileiras da Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), ex-gestor de várias instituições do nosso setor primário. Então, nós estamos aqui hoje dando posse a dois ilustres amazonenses que, com certeza, só vão enriquecer este colegiado do Sebrae Amazonas”, destacou.

Servir

Da parte dos novos conselheiros, o sentimento é de gratidão, estímulo e serviço ao estado, por meio também da participação no Conselho.

“Me honra muito esta oportunidade. O Sebrae tem uma grande folha de serviços prestados à sociedade amazonense. Existe toda uma motivação para que nós, Sebrae e Sedecti, caminhemos juntos nesta empreitada de buscar alternativas econômicas, sociais para nossa população, especialmente para nossa juventude. Muito obrigado”, agradeceu Valdenor Cardoso, secretário executivo de Desenvolvimento.

“Quero externar a intenção de intensificar a parceria da Sedecti com o Sebrae, com toda a sociedade. Nós estaremos, nos próximos dias, propondo para o Amazonas o Plano Estratégico de Desenvolvimento, a pedido do governador Wilson Lima, não só para fazermos frente às sucessivas ameaças a nossa matriz econômica, mas para fortalecermos nosso modelo, com vetores econômicos viáveis a partir de nossos potenciais, das nossas vocações”, informou Angelus Figueira.

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Aderson Frota, parabenizou a iniciativa e os empossados. “Acima de tudo é uma atitude que merece todo apoio, todo o engajamento para que a gente possa construir propostas realmente muito válidas. Angelus e Valdenor são pessoas que vão acrescentar muita experiência, muitas ideias, muitas ações a este conselho, que é uma das instâncias mais importantes da nossa economia”.

“Não temos dúvida de que a Sedecti está bem assegurada na administração, na execução de seus projetos, de suas ações, na inovação”, reconheceu o conselheiro Williams Teixeira Barbosa, em nome da Federação das Indústrias (Fieam).

Despedida

Após 11 anos como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/AM, a ex-presidente da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Isa Assef dos Santos, despediu-se de sua função como conselheira.

Isa Assef nasceu em Sena Madureira (AC), é formada em Direito e Administração, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“Este conselho só veio enriquecer o meu currículo, a minha vivência, porque aqui neste conselho. Eu estou à disposição para continuar colaborando e entregar a experiência que acumulei ao longo da minha vida. Quero agradecer todo carinho, toda atenção que tenho recebido e destacar o quanto aprendi neste conselho, que não tem estrelas. Aqui todo mundo tem o seu valor e sua participação”, reconheceu.

Também participaram da 5ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae/AM a diretora técnica, Adrianne Antony Gonçalves; a diretora administrativa financeira, Ananda Carvalho Normando Pessoa; o titular André Silva Spínola; o secretário Paulo Roberto Silva; e a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Said da Silva Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *