SSP-AM ativou CICC-L para garantir segurança durante Marcha Para Jesus em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), montou um esquema de segurança para monitorar a Marcha para Jesus, que ocorreu no sábado (28/05). O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi montado no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), onde houve o encerramento do percurso.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a Seagi ativou CICC-L com diversos órgãos integrados, para monitorar a chegada, entrada e saída das pessoas do Sambódromo.

O Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do CICC-L foi ativado às 14h para monitorar o evento que saiu do Centro de Manaus. A ativação ocorreu para garantir resposta rápida em caso de qualquer intercorrência durante o evento.

As câmeras de monitoramento no entorno, que dão visibilidade em todo o perímetro externo, além das câmeras que ficam dentro do Sambódromo, foram integradas e monitoradas pela base do CICC-L.

Integração 

Além de servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva de Operações (Seaop); Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Ouvidoria Geral; Corregedoria-Geral, a ativação do CICC-L contou com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Conselho Tutelar; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *