Prefeitura recupera redes de drenagem da zona Sul

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando mais uma obra emergencial no bairro Petrópolis, zona Sul. Nesta quinta-feira, 26/5, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Araújo Filho, onde um trecho da tubulação sofreu um desanelamento, impedindo a passagem correta das águas pluviais, causando uma erosão. Uma cratera se formou no local e as equipes da Seminf atuaram de maneira emergencial, evitando assim transtornos posteriores.

De acordo com o secretário da Seminf, Renato Júnior, as ações emergenciais na infraestrutura sempre serão priorizadas, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

“Estamos investindo em tecnologias mais modernas, garantindo uma durabilidade muito maior do serviço. Foram anos de abandono, tubulações muito antigas, sem nenhuma manutenção, causando transtornos à população. A gestão do prefeito David Almeida prioriza o bem-estar das pessoas”, observa Renato.

Japiim

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem da rua D-12, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim. O acúmulo de lixo descartado irregularmente provocou o desanelamento da tubulação, causando uma erosão e o afundamento de parte da via.

Na sequência as ruas receberão os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das vias na área atingida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *