Governo do Amazonas autoriza construção de poço artesiano em comunidade rural de Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou a Ordem de Serviço para o início da obra de construção de um poço artesiano na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Vila Batista, na orla do Rio Arari, zona rural do município de Itacoatiara.

Com investimento no valor de R$ 779.880,11, o projeto prevê a construção de um sistema simplificado de abastecimento de água, beneficiando 356 famílias que vivem na comunidade.

A obra contempla a construção de um poço com 100 metros de profundidade com instalação de bomba, um reservatório com capacidade de armazenamento de 20 m³ e um chafariz com cinco torneiras para atender os moradores.

Haverá ainda a instalação de um dosador automático de cloro para o tratamento e desinfecção microbiana da água. A obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022.

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, as obras de abastecimento de água têm o objetivo de aumentar a oferta do recurso para a população interiorana.

“Estamos avançando com as obras de abastecimento de água em todo o Estado. Essa é uma determinação do governador Wilson Lima em levar água tratada para todos, melhorando, assim, a qualidade de vida dessas comunidades”, explicou o secretário.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *