Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto com trilhas de sucesso nesta sexta-feira (20/05)

Evento gratuito acontece a partir das 19h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça

As trilhas de filmes de sucesso, como “O Fantasma da Ópera”, e de séries que ganharam a popularidade, entre elas “La Casa de Papel” e “The Walking Dead”, estão no repertório da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que apresenta o espetáculo “Trilhas e Norte do Brasil”, nesta sexta-feira (20/05), às 19h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro).

O concerto, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre o calendário de apresentações da Ovam. Segundo o diretor artístico e maestro Davi Nunes, o projeto das trilhas de sucesso vem ganhando popularidade desde 2017, quando foi lançado e, desde então, a cada apresentação, a Orquestra de Violões recebe nova plateia.

“Algumas músicas não podem faltar, como a trilha da série ‘La Casa de Papel’. O público sempre pede e a orquestra atende”, comenta o regente titular da Ovam.

O repertório desta sexta-feira inclui ainda obras marcantes do violonista paraense Sebastião Tapajós, como “Rei Solano”, e de nomes como Pinduca, Aldo Sena e Grupo Maroaga.

“Vamos apresentar músicas que marcaram nossa trajetória, por exemplo, as trilhas que tocamos em Belém, no Theatro da Paz, e o projeto das regiões brasileiras, com um repertório animado, apresentado em 2022”, adianta o maestro.

Com entrada gratuita, o concerto vai ter a participação de oito violonistas, acompanhados por bateristas, percussionistas e as sopranos Luziene Menezes e Jéssica Paiva. 

Orquestra de Violões – A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), criada em 2022, partiu da experiência popular e se desenvolveu de forma ativa e profissional, oferecendo à população espetáculos de música regional, folclórica e clássica, divulgando o diversificado repertório violonístico.

Ao longo da história da orquestra, destaca-se a apresentação com o Duo Assad, dos irmãos Sérgio e Odair Assad, considerado um dos melhores do mundo. A Ovam também realiza apresentações em parceria com os demais corpos artísticos do Estado, entre eles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA e Balé Folclórico do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *