SES-AM realiza oficinas de qualificação para a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) irá promover a Oficina de Qualificação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), nos dias 29 e 30 de junho, e a Oficina de capacitação do Programa Nacional de apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), no dia 1º de julho, em Manaus. Os eventos são gratuitos, realizados em parceria com o Ministério da Saúde, e acontecem na capital em formato híbrido, presencial e virtual, para o público da capital e do interior do estado.

As oficinas são direcionadas para os profissionais da rede pública de saúde, como representantes do grupo condutor da RCPD no estado, coordenadores do Centro Especializado em Reabilitação (CER) habilitados e de oficinas ortopédicas, profissionais de reabilitação, representantes da superintendência do Ministério da Saúde, gestores estaduais e municipais e representantes de entidades sem fins lucrativos. As inscrições estão abertas até o dia 24 de junho por meio do link https://bit.ly/3PhLiCl.

As oficinas têm como principal objetivo promover a qualificação da RCPD no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado do Amazonas, com trocas de experiências entre os servidores de reabilitação da RCPD no estado.

A coordenadora da Rede de Atenção da Pessoa com Deficiência da SES-AM, Claudia Corrêa, ressaltou que as oficinas vão alinhar métodos sobre a qualidade da rede para pessoas com deficiência (PcDs). “A importância dessa oficina é alinharmos algumas estratégias para a continuidade da rede da pessoa com deficiência, o cuidado, as oficinas ortopédicas, os CER que são serviços de reabilitação e o Pronas para as unidades que são filantrópicas”, enfatizou.

A Oficina de Qualificação da RCDP terá capacidade para participação de 100 pessoas presencialmente, enquanto na Oficina de capacitação do Pronas/PCD serão 30 pessoas. Para os profissionais e representantes regionais de saúde que não conseguirem acompanhar os eventos de forma presencial, será realizada uma transmissão pela plataforma Microsoft Teams.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *