Em menos de um mês, SSP-AM realizou mais de 40 atividades socioeducativas em Manaus e no interior

Ações são realizadas pelo órgão por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou, do dia 1º de maio até a terça-feira (17/05), mais de 40 atividades socioeducativas na capital e em municípios do interior do estado. As ações alcançaram um público total de 3.814 pessoas e fazem parte de um dos eixos estratégicos do programa Amazonas Mais Seguro.

O DPV é responsável por realizar, no âmbito da segurança, atividades direcionadas ao enfrentamento, sensibilização e combate à violência no estado, buscando o fortalecimento de ações integradas.

Em 17 dias, foram realizadas 23 palestras em Manaus e nos municípios de Novo Airão, Atalaia do Norte e Benjamin Constant, além do encaminhamento especializado de 13 pessoas, com demandas referentes à dependência química.

As principais atuações no enfrentamento à violência acontecem por realização de palestras nas escolas, capacitação de multiplicadores em prevenção ao uso de drogas, panfletagens, blitze educativas, participação em campanhas de enfrentamento à violência, além de reuniões e parcerias com serviços de proteção socioassistencial.

Campanhas – Neste mês, o DPV está divulgando ações da campanha Maio Laranja, em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, além do Maio Amarelo, mês da conscientização sobre a segurança no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *