‘Dia da Família na Escola’ tem feira de profissões e apresentações culturais de estudantes

EETI Madre Tereza de Calcutá, na zona sul, levou pais e familiares para acompanhar programação

A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Madre Tereza de Calcutá, na zona sul de Manaus, promoveu uma manhã diferenciada para estudantes, pais e responsáveis. Isto porque, a unidade escolar realizou o “Dia da Família na Escola”, com o tema profissões. Como era esperado, os pais e responsáveis compareceram e puderam ver de perto a participação dos filhos nas atividades.

A unidade escolar atende os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental e, com a programação, busca promover a participação dos familiares, incentivando e apoiando os estudantes a descobrir seus próprios talentos.

Durante a programação, quatro profissionais de diversas áreas estiveram na escola para dialogar sobre as características de suas respectivas atividades. A jornalista Karine Pantoja falou sobre sua experiência na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

“Hoje, pude explanar sobre as atividades que desenvolvemos na Ascom da secretaria. Para a gente é muito importante que a comunidade escolar conheça os procedimentos do nosso trabalho e se aproxime dos nossos canais de comunicação, sempre com a intenção de divulgar as ações das escolas estaduais”, destacou.

A professora Viviane Marques explica que o Dia da Família na escola substituiu o “Dia das Mães” na unidade de ensino. “A gente percebeu que muitos dos nossos alunos não tinham uma ‘família tradicional’, uma boa parte das crianças tem um núcleo familiar composto por avó, tia, tio e outros, e por isso, buscamos promover esse dia para contemplar todas as famílias”, disse.

A mãe da pequena Sofia, Railey Santos, contou que esta foi a primeira vez que participou de uma das atividades da escola. “Eu fiquei muito emocionada, por dentro estava quase explodindo de orgulho. Realizar atividades como esta é muito importante para o desenvolvimento dos filhos, e eu espero que este evento se repita muitas e muitas vezes”, declarou.

O estudante do 3º ano, Caleb Cardoso, disse ter ficado muito feliz de ter participado da programação. “É a primeira vez que eu estou participando desse evento, e eu fiquei muito feliz de ver a minha família assistindo à minha apresentação. Estou adorando esse dia e espero que aconteça outras vezes”, afirmou o aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *